Informações sobre downgrade e bootloader

1. É verdade que fazer downgrade ocorre hard brick?

Não se fizer correntemente. Caso você esteja no Android 6.0 e quer voltar para o Lollipop, faça o downgrade para versão em que você recebeu a atualização do Android Marshmallow, caso faça downgrade para uma versão anterior como o KitKat você não poderá atualizar via OTA(Ove The Air) novamente ou seu aparelho irá morrer (Hard Brick).

2. É verdade que para atualizar pelo PC é necessário o desbloqueio do bootloader?

Não. O desbloqueio só precisa ser feito se você quiser fazer downgrade, root, colocar uma ROM customizada ou um Kernel customizado.

3. Qual a diferença entre Soft Brick e Hard Brick?

Soft Brick: O aparelho ainda pode ser ligado, ficando no famoso loop ou acessar o fastboot. A solução é repassar a Stock ROM pelo PC.

Hard Brick: O aparelho não liga mais, não entra em fastboot, não carrega, ele morreu!


E aí, gostou? Comente!
A postagem ainda pode ser atualizada conforme dúvidas apareçam.

Comentários

  1. Boa, estou no android 6.0.1 no moto g 2014, quero voltar para a 5.0.2 via ADB, teria algum problema?
    Mas depois de eu estar na versão 5.0.2 e quiser novamente voltar para a 6.0 e fazer o processo via ADB corre risco de HardBrick?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltar não vai ocorrer nenhum problema se fizer certo, mas atualiza via OTA pode correr hard brick, se caso quiser atualizar de novo, atualize pelo PC.

      Excluir
  2. meu moto g estava na versao 6.1 e pediu a atulizaçao para 7.0 eu deixei ele no carregador e atualizando com 91% de bateria quando estava terminando ele apagou e nao ligou mais agora ele so fica piscando o led branco . alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário