[ROM STOCK][6.0] Reinstalação no Moto G XT1068/69 Marshmallow Retail BR

INFORMAÇÕES
Rom Stock: Marshmallow
Versão do Android: 6.0 [RETAIL BRASIL]
Número da Versão: MPB24.65-34
Para: Moto G 2014
O blog e nenhum usuário se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer em seu telefone. Faça por sua conta e risco.
DOWNLOAD:
Antes de tudo, instale os drivers da Motorola - Baixe aqui
Moto G 2014 XT1068 - MEGAFileFactoryUptobox
Moto G 2014 XT1069 - MEGAFileFactoryUptobox
OBSERVAÇÕES:
  1. A bateria deve estar com pelo menos 70% de carga.
  2. Não precisa de bootloader desbloqueado.
VAMOS COMEÇAR:
No PC
1. Extraia o arquivo baixado com o WinRar, baixe o Minimal ADB e Fastboot e em seguida extraia e coloque os arquivos dentro da pasta em que você colocou os arquivos da ROM (Sim, todos os arquivos juntos em uma pasta só)
No Celular
2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
e conecte o celular no PC.
No PC
3. Entre na pasta que foi extraída, você verá todos os arquivos da ROM e do Minimal ADB e Fastboot, pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui
4. Na janela que foi aberta digite os seguintes comandos (Para não ter nenhum erro, escreva linha por linha e aperte enter):
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot
NOTA: O primeiro boot demora bastante.

image

image
image

Comentários

  1. bom dia. o meu moto g esta rooteado e no momento com o stock 5.1.1
    essa instalação funciona funciona para o meu caso? obrigado

    ResponderExcluir
  2. meu celular esta entrando direto no fastboot, nao esta habilitado com depuracao usb, ainda assim funciona?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Valeu irmão, consegui restaurar meu celular com seu tutorial, obrigado!!

    ResponderExcluir
  5. Ola boa noite a todos do Motorola alpha, meu moto g 2 ele recebeu uma determinada atualização e quando ele reiniciou ele não ligou mais, já tentei reinstalar a rom dele por este tutorial mais vou até o fim e no final ele inicia e fica com o logo da Motorola, depois ele reinicia dizendo que o android esta sendo iniciado juntamente com os apps, e depois disso a tela fica cinza/preto, me ajudem por favor segue meu whatssap 071 9 88035814

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Robson Castro.
      Estou com o mesmo problema e amanhã devo resolver.
      Assim que resolver te ajudo ok.
      Se conseguir resolver antes,por favor poste aqui.
      Abraço!!

      Excluir
    2. Boa noite Robson Castro.
      Estou com o mesmo problema e amanhã devo resolver.
      Assim que resolver te ajudo ok.
      Se conseguir resolver antes,por favor poste aqui.
      Abraço!!

      Excluir
  6. Eu estava na CM13 6.0.1 com TWRP.
    Fiz o passo a passo para voltar a stock, mas não sai da tela preta de jeito nenhum.
    Ficou mais de uma hora e nada....
    Resolvi instalar a stock recovery.... reinicie o celular e nada.
    Agora fiz o passo a passo novamente e estou aguardando novamente na tela preta depois do boot logo.
    Alguem tem uma ideia de como posso resolver ?

    ResponderExcluir
  7. Ola eu tenho a rom cyanogenmod e quero voltar para rom original e o mesmo processo?

    ResponderExcluir
  8. Aguardando liberarem o arquivo MBM-CI_5.0 para arrumar o hardbrick do Moto g 2014 na atualização da Motorola ¬¬

    ResponderExcluir
  9. valeu mano eu n tava conseguindo o link da rom,, valeu

    ResponderExcluir
  10. e normal a tela ficar preta ? quanto tempo demora ?

    ResponderExcluir
  11. O meu cartão de memória ficou sem funcionar depois da atualização que dessa rom aqui,como eu resolvo?
    Alguém me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  12. Obrigadooo!!! Deu super certo aqui, tinha bugado pois tentei fazer root e pelo visto os arquivos que usei talvez era do XT1069 e o meu é XT1068 e não deu certo, obrigado dnv!!!

    ResponderExcluir
  13. aqui eu tenho um moto g 1068 já com android 6.0, seria vantagem instalar uma rom que esteja mais próxima do android puro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se você achar necessário, como por exemplo: querer mais customização.

      Excluir
  14. Instalaram a versão do Android errada no meu motog2 o meu eo xt1069 com dtv e colocaram a versão do xt1068 com isso ele ficou sem tv queria saber se é só instalar o correto por sima q volta ao normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, so passar a ROM do XT1069 por cima de volta.

      Excluir
  15. Amigo Boa tarde, quando baixo a ROM pelo jdownloader ele pede uma senha pra descompactar por acaso vc pode me dizer que senha é essa??

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Galera, o meu esta com a Batery Low, e nao consigo efetuar o procedimento.
    Se eu deixar em Modo FastBoot ele carrega a bateria?
    Se conhecem outra maneira estou grato?

    ResponderExcluir
  17. João Martins, por acaso quando vc baixou a rom pediu alguma senha p/ descompactar???

    ResponderExcluir
  18. Camarada, essa foi minha salvação. Tentei rootear o meu celular e o wifi parou de funcionar. Agora o wifi voltou. Demora muito a primeira reinicialização msm. fiquei até preocupado, mas deixei ele, pois não tinha mais nada a perder. Agora vou iniciar as configurações e ver se está tudo funcionando. Vlw msm.

    ResponderExcluir
  19. Meu celular estava apenas no logo da motorola e com a tela preta.
    O bootloader bloqueado.
    Fazendo os procedimentos acima consegui recuperá-lo.
    Deixo aqui os meus agradecimentos pelo tutorial.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e realmente, depois do processo, a reinicialização demora muito tempo mesmo.

      Excluir
  20. Olá boa noite..Eu queria saber com certeza se fazendo esse processo não é preciso realmente desbloquear o botloader...

    ResponderExcluir
  21. Muito muito obrigado!!!! Eu estava doida pra usar o 6.0 no meu G2, cara, excelente!! Parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  22. MFASTBOOT ERASE USER DATA, demora tanto assim pra sair desse comando???ja tem meia hora que não sai de "erasing - userdata..." è normal isso???

    ResponderExcluir
  23. Estou com meu MOTO G2 XT69 Bloqueado com a senha que minha filha perdeu, ela não lembra. Tentei fazer o reset com a combinação das teclas porém dá um erro e volta à tela do Bootloader. Meu namorado conseguiu desbloquear o Bootloader mas nenhuma ROM que ele baixou instalou, sempre dá um erro ! Ele tentou a 4.4.4 e a 5.0.2 e nada. Será que essa irá salvar meu aparelho? Que aflição, o aparelho está novinho... :/

    ResponderExcluir
  24. Estou com meu MOTO G2 XT1069 Bloqueado com a senha que minha filha perdeu, ela não lembra. Tentei fazer o reset com a combinação das teclas porém dá um erro e volta à tela do Bootloader. Meu namorado conseguiu desbloquear o Bootloader mas nenhuma ROM que ele baixou instalou, sempre dá um erro ! Ele tentou a 4.4.4 e a 5.0.2 e nada. Será que essa irá salvar meu aparelho? Que aflição, o aparelho está novinho... :/

    ResponderExcluir
  25. Boa noite meu amigo acabei de fazer seu tutorial e até o momento esta td ok até aquela atualização chata de segurança q não instalava nem poe reza braba acabou de instalar

    ResponderExcluir
  26. SOCORRO PESSOAL, ESTOU COM UM MOTO G 2 XT1068, TRANCADO NA TELA (WARNING BOOT LOADER UNLOKED) ELE NAO DESLIGA, EU APERTO BOTÃO POWER ELE APAGA E JA ENTRA NESSA TELA (WARNING BOOT LOADER UNLOKED), JA DEI HARD RESET E ELE CONTINUA COM O PROBREMA, JA TENTEI INSTALAR STOCK ROM DE VARIAS VERSÔES MAS O MESMO NAO INSTALA, JA ESTOU QUEBRANDO A CABEÇA DOIS DIAS NESTE APARELHO. ME AJUDEM PESSOAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conseguiu arrumar?? tbm estou com o mesmo problema.

      Excluir
    2. Se vc tiver como abrir, verifique as microchaves de volume e do power....alguma pode estar com problema e vc não estar conseguindo efetuar o hard reset, pois fica acionado intermitentemente.

      Excluir
  27. ja fiz o procedimento varias vezes,sem exito......porem estou com bootloader bloqueado,ja peguei meu codigo de desbloqueio,entretanto nao consegui finalizar o processo.......dificil este aparelho xt 1068

    ResponderExcluir
  28. funcionou 100%. Estava com o android 4.4.4 e fiz esse procedimento acima e atualizou de boa. Muito rapido o sistema. Parabens pelo tuto.

    ResponderExcluir
  29. Obrigado, funcionou e ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  30. manooo me ajudo mto meu moto g2 tava brickado volto funcionaa <3 vlw carai

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde meu moto g 2 nao funciona o wi-fi oque devo fazer ?

    ResponderExcluir
  32. Tem como instalar essa Rom via twrp?

    ResponderExcluir

Postar um comentário