[Atualizado] Como desbloquear o bootloader do Moto G4/Plus

Moto G4 e Moto G4 Plus são dispositivos recém-lançados da Motorola. O Moto G4 Plus ostenta um 5.5 polegadas tela FHD IPS com resolução de 1080p e uma densidade de pixels de 401 PPI. Moto G4 Plus é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 617 juntamente com Adreno 405 GPU e 2/3 GB RAM . Os pacotes de telefone com um 16/32 GB de armazenamento interno que pode ser expandida até 128 GB através de um cartão microSD. O telefone vem com 16 MP câmera traseira com flash LED duplo e câmera de 5 MP frente e tem 3000 mAh. O Moto G4 é executado em um mais recente Android 6.0.1 Marshmallow. Além disso, o telefone tem escondido uma luz de LED que pode ser usado como luz de notificação depois de torcer Moto G4 Plus.  Junto com as especificações poderosas que você pode adicionar extras pela raiz Moto G4 Plus, mas para isso, você precisa desbloquear bootloader de Moto G4 primeiro. Então confira os passos abaixo para destravar o bootloader de Moto G4 Plus.



Se você estiver planejando instalar uma ROM personalizada ou quer enraizar o seu telefone , você tem que desbloquear bootloader da Motorola Moto G4 pela primeira vez. Uma vez que você desbloquear o bootloader, você pode fazer root e instalar uma recuperação personalizado no seu telefone. Então aqui é o guia passo a passo com a ajuda de que você pode rapidamente desbloquear bootloader de Moto G4. Leia a nota abaixo com cuidado antes de desbloquear bootloader de Moto G4 Plus.

Nota:-
  • Desbloquear o dispositivo pode anular a garantia do telefone, e você não vai reivindicá-lo de volta.
  • Siga os passos corretamente, caso contrário você pode tijolo seu dispositivo. Nós não somos responsáveis ​​por quaisquer danos ao seu telefone.
  • Ele irá apagar todos os dados do telefone, por isso aconselhamos primeiro a dar um backup completo do seu telefone e, em seguida, proceder.
  • Certifique-se de que o seu telefone tem pelo menos 50-60% de carga para evitar o desligamento acidental no meio do processo.

Como desbloquear bootloader de Moto G4/Plus -

1) Primeiro acesse o Configurar > Opções de desenvolvedor > ative "depuração USB" e opção 'Desbloqueio de OEM ". Para habilitar Opções do desenvolvedor, vá para Sobre o telefone e toque no número de compilação 7 vezes.
2) Instale o driver de ADB e fastboot para janelas  ou ADB e Fastboot para Mac  e, em seguida, reiniciar se você já tem o driver instalado, em seguida, ignore esta etapa.
3) Após a instalação do driver, você pode ver uma pasta chamada ADB no seu diretório de instalação  (C:\). Entrar na pasta e você encontrar quatro arquivos, incluindo BAD e fastboot.exe.
4) Agora pressione e segure a tecla "Shift" e direito clicado em qualquer lugar na pasta e selecione 'janela de comando Abrir aqui'.
5) Agora conectar o dispositivo ao PC e entrar no modo de fastboot. Para entrar no modo fastboot de Moto G4/Plus, digite o comando a seguir no prompt de comando.
adb reboot bootloader
6) Na janela de comando, digite o seguinte comando.
get_unlock_data fastboot oem
7) o comando acima irá retornar uma string. Agora, copie o código no bloco de notas e excluir todo o espaço vazio de modo que você terá uma única cadeia de linha.
8) Agora visite o site de desbloqueio do bootloader da Motorola  e criar uma conta gratuita ou login no Google+.
9) Agora cole a cadeia acima (código de desbloqueio) na parte inferior do site do Moto (passo 6) e clique no meu dispositivo pode ser desbloqueado? Você também precisa aceitar os termos e condições desta página clicando em Aceito.
10) A chave de desbloqueio será enviado para o seu ID e-mail, que você usou para se registrar no site da Motorola.
11) Agora, copie a chave de desbloqueio e execute o seguinte comando.
fastboot oem unlock UNLOCK_KEY
12) O comando acima irá desbloquear Bootloader de Moto G4 Plus.
13) Reiniciar e feito.
Este é o passo completo guia passo sobre como desbloquear bootloader de Moto G4 Plus. Se você tiver alguma dúvida comentar abaixo.

Comentários

  1. O meu moto g4 plus, no site dá Motorola, fala que não pode ser desbloqueado

    ResponderExcluir
  2. O meu moto g4 plus, no site dá Motorola, fala que não pode ser desbloqueado

    ResponderExcluir
  3. Eu faço o desbloqueio de qualquer celular sem vc sair de casa tudo remotamente
    chama na minha pagina www.facebook.com/desbloqueiocontagoogle/
    ou no whats 34991078791
    Patch 1 de dezembro 2016 E 1 de janeiro 2017 android 7.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então passa o user e senha do moto service

      Excluir

  4. Boa noite queria saber como sei se o bootloader está desbloqueado no moto grupo plus

    ResponderExcluir
  5. O meu aparece o seguinte error!
    Na hora que coloco a aquele comando juntamente com o Id que me e enviado para o gmail ...
    ...
    (bootloader) invalid boot state
    OKAY [ 0.047s]
    finished. total time: 0.047s

    Nao sei porque eu instalei tudo como no tutorial e estou seguindo corretamente o tutorial

    ResponderExcluir
  6. No meu caso estou com o aparelho Brickado, tenho o código de desbloqueio e tudo, porém não consigo ir nas configurações do desenvolvedor para resolver... tentando fazer assim mesmo fala que tem a segurança de Downgrade para fazer flash nas roms que tenho... porém não tenho a imagem da rom atual (25.201.4.athene.retail.en.us) para o dispositivo (XT 1640) para fazer o flash sem o desbloqueio do OEM, alguém sabe como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo procura no youtube com o motoservice vc consegue la tem um crakeado

      Excluir

Postar um comentário