[ATUALIZADO]Como fazer downgrade para o Android 6.0.1 no Moto G4 / Plus



ATENÇÃO


Tutorial de downgrade do Android 7.0(Versão de teste) para o Android 6.0.1


Irei mostrar dois tutoriais para quem instalou forçadamente a rom indiana, ou quem atualizou pelo soak test brasileiro.

Para as pessoas que forçaram a atualização pela ROM indiana, siga os dois tutoriais abaixo em ordem.

Para quem atualizou normalmente pela soak test brasileira, siga apenas o tutorial número 2.

Requisitos: Drivers Motorola instalados no computador
e BOOTLOADER DESBLOQUEADO!


TUTORIAL 1

Baixar RSD Lite e instalar

--->Antes da instalação
Passo 1: Extraia a rom
Passo 2: Extraia o zip do instalador na pasta da rom

--->Instalação
Passo 1: Entre no modo fastboot em seu dispositivo (Segurando power + volume menos por alguns segundos)
Passo 3: Conecte via usb o celular no computador
Passo 4: Execute "instalador da rom.bat"
Passo 5: Aguarde o processo e espere dar reboot
Passo 6: Tutorial 2



TUTORIAL 2

Baixar RSD Lite e instalar

--->Antes da instalação
Passo 1: Extraia a rom
Passo 2: Extraia o zip do instalador na pasta da rom

--->Instalação
Passo 1: Entre no modo fastboot em seu dispositivo (Segurando power + volume menos por alguns segundos)
Passo 3: Conecte via usb o celular no computador
Passo 4: Execute "instalador da rom.bat"
Passo 5: Aguarde o processo e espere dar reboot
Passo 6: Seu disposito realizou downgrade com sucesso


O blog não se responsabiliza por danos causados no seu aparelho, faça por sua conta e risco.

Comentários

  1. acabei de fazer aqui deu tudo certo brg <3

    ResponderExcluir
  2. funcionou amigo!
    mas vc sabe como resolver, ele no carregador desligado fica na tela de fastboot, e não consigo reinstalar pelo rsd a original,
    me ajuda ae pfv!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usa esse comando fastboot oem fb_mode_clear

      Excluir
  3. o link do arquivo da 139-50 esta fora :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas dá uma força aí, como eu rebloqueio o meu bootloader com o comando fastboot oem lock, ou lock again não tá validando o bootloader, ainda dá pra fazer?

      Excluir
    2. Melhor não, e mesmo que bloqueie de volta, garantia não volta.

      Excluir
  4. Douglas, vai precisar mesmo do RSD Lite? Eu estou tentando aqui mas dá acusando imagem do bootloader inválida, e depois o resto aborta quase tudo. Meu celular tá quase bricado. Vou tentar restaurar ele, forçar a atualização de novo e tentar num win 7 com essas roms e o rsd será que vai funcionar?

    ResponderExcluir
  5. qual a diferença da 139.63 para a 139.50

    ResponderExcluir
  6. dae douglas blz me da uma luz ae
    antes de istalar esse android 7 eu tive que istalar ROM MPJ24.139-63
    agora to em duvida se a que eu istalei é a versao brasileira ou idiana

    ResponderExcluir
  7. você teria a versão brasileira da soak? abraços!

    ResponderExcluir
  8. galera fazendo este procedimento passarei a receber as att via ota, e podendo att normalmente?

    ResponderExcluir
  9. Opa tentei um downgrade não sabia que tinha que ter o bootloader desbloc até aí tudo bem , o problema é que meu moto g4 não emite mais som de notificação mais funciona normal o alto falante

    ResponderExcluir
  10. Invalid PIV image. nao consigo instalar

    ResponderExcluir
  11. douglas bom dia eu perdir a conta do google estou tentando voltar a versão anterior pra ver se removo tem como fazer isso sem o bootloader desbloqueado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não kk para voltar precisa desbloquear.

      Excluir
  12. Preciso de uma ajuda. Meu moto g 4 plus recebeu atualização para o Android nougat e depois disso o sensor de biometria parou de funcionar. É como se ele não existisse mais no telefone. Já entrei em contato com o suporte da Motorola e disseram que só tem que mandar para a assistência técnica. Mas será que se eu fizer um downgrade posso recuperar? Alguém já teve esse problema?

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, depois dá atualização minha câmera está dando erro meu chip não funciona e nem a lanterna!! Alguém pode me ajudar por favor??

    Meu zap 22)997088561

    ResponderExcluir
  14. Alguém pode me dá uma ajuda? WHATSAPP 21969486559

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo tentei fazer aqui e da FAIL em quase tudo. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  16. não aparece o codigo pra mim da falha o que fazer?

    ResponderExcluir
  17. cara preciso de uma ajuda, atualizei meu android para 7 e está bloqueado esta com pach bloqueado, e esta sem root, se eu realizar estes procedimentos ele volta ao normal com a versão 6 ???

    ResponderExcluir
  18. Funciona Pra Moto maxx? Tenho a ROM RR 7.x e queria colocar marshmallow

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Douglas,
    Meu moto g4 plus depois que atualizou para o 7.0 sumiu o audio, levei na autorizada e perdeu a garantia porque alegaram que esta empenado e não fizeram nada, porém quando fiz o hard reset o audio voltou por algumas horas, será que se fizer o downgrade ele voltará ao normal?

    ResponderExcluir
  20. Pois é o meu G4 plus está sem áudio não consigo ver vídeos , ligar e nem ver vídeos no YouTube, será que resolve se voltar pra versão antiga do Android, já fiz hardware reset e nada!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário