Como instalar o Android Nougat no Moto G4 e Moto G4 Plus



TUTORIAL PARA INSTALAR O 7.0:
Funciona no XT1626 e Xt1640

Downloads: clique aqui

NÃO PRECISA DESBLOQUEAR BOOTLOADER.

Instalação
Passo 1: Depois de baixar o arquivo, passa-lo para a memória interna do telefone.
Passo 2: reiniciar o telefone e inicar no bootloader (Power com poder e botão vomule menos simultaneamente). Desce com o botão VOLUME duas vezes para encontrar o modo de recuperação, pressione o botão de energia para entrar.

Passo 3: na tela sem menu apenas diz "Nenhum comando" irá aparecer. Para acessar o menu, pressione o botão de energia cerca de 3 segundos, em seguida, o volume +.

Passo 4: Selecione a opção "Update from SD Card", busque e flash "Arquivo". Nesse caso, tendo trabalhado naquele tempo, vai demorar cerca de 20 minutos para instalar o Nougat.
Passo 8: Aguarde e reinicie o aparelho.

Espero que tudo seja compreensível e faça por sua conta e risco.

Comentários

  1. PARABÉNS BROTHER SEGUI VÁRIOS SITES DA INTERNET E ESTAVA DANDO ERRO EM UMA PARTE DO PROCESSO MAS SEU TUTORIAL FOI PERFEITO

    ResponderExcluir
  2. Isso funciona no xt1626 , a versão cm DTV?

    ResponderExcluir
  3. Demora muito na parte do Instalador mesmo...? Depende do hardware do pc? Porque no meu tá demorando muito kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instalou os drivers Motorola?

      Excluir
    2. No meu celular foi instalado outro programa e eu quero voltar ao sistema Android, diz que o Android é 7.1.2 tem como colocar o atual sem danificar o aparelho?

      Excluir
  4. se meu bootloader estiver destravado quando instalar a rom da india stock o bootloader trava de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, caso você instalar pleo instalador.bat do tutorial.

      Excluir
  5. Nesses primeiros passos...

    Passo 1: Extraia o arquivo 1 e o instalador na mesma pasta
    Passo 2: reiniciar o telefone e inicar no bootloader (Power com poder e botão vomule menos simultaneamente) e conecte-o via usb
    Passo 3: Execute o instalador.bat

    Eu coloco esses arquivos onde? na pasta raiz do celular tbm?
    Esse instalador.bat onde vou acessá-lo?

    Desculpe, sou meio leigo no assunto e gostaria muito de instalar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em uma pasta separada no PC, por sua escolha. E não coloca no celular, ao extrair, vai aparecer o instalador.bat

      Excluir
  6. funciona no XT1640 ? Fica dando Installation Aborted

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu celular está duas versões atrás desta do site. Tu terás que atualizar ele pra uma versão flutuante entre a tua atual e esta do site.

      Excluir
  7. Porque usar um arquivo que não é da mesma versão (XT1640 - XT1643) como base na instalação ?

    ResponderExcluir
  8. Passo 7: Selecione a opção "Update from SD Card", busque e flash "Arquivo 2". Nesse caso, tendo trabalhado naquele tempo, vai demorar cerca de 20 minutos para instalar o Nougat. não estou entendendo essa parte principalmente é o arquivo 2 tipo eu só coloco arquivo no celular e deu, não entedi a parte de "flash" como faz isso

    ResponderExcluir
  9. qual o link da rom para o xt 1626? moto g4 normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta rom serve do XT1624 Ate o XT1643. Usei ela no meu XT1626 e esta 100%
      https://mirrors.lolinet.com/firmware/moto/athene/official/RETAIL/XT1624-XT1643_ATHENE_7.0_NPJ25.93-11_cid50_subsidy-DEFAULT_regulatory-DEFAULT_CFC.xml.zip

      Excluir
  10. quando vou dar o flash no recovery da INSTALLATION ABORTED

    ResponderExcluir
  11. Quem fizer isso com um aparelho brasileiro vai perder a frequencia 2600hz de LTE, e ficar só com a 2100, ou seja converterá seu aparelho em um 3g+

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. eu também queria saber mais ninguém responde direito

      Excluir
  13. Meu XT1626 já roda Nougat. Alguem sabe como faço root agora ?

    ResponderExcluir
  14. o que acontece se eu fizer o 1, 2 e 3 depois de ter se arrependido por ter feito tudo?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Funciona no Moto G4 Plus XT 1640 MPJ24.139-50?
    Porque nos arquivos de download e para XT 1643! 🤐

    ResponderExcluir
  17. Fiz no meu moto g4 plus. Ficou maravilhoso. Não perdi nenhuma funcionalidade. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  18. BOA TARDE, ESSE PROCEDIMENTO FUNCIONA COM Moto G4 Plus XT 1640 MPJ24.139-50?

    ResponderExcluir
  19. BOA NOITE, TAMBEM TENHO UM MOTO G4 PLUS XT 1640 MPJ24.139-50 ? POSSO ATUALIZAR NÃO PERCO A GARANTIA?

    ResponderExcluir
  20. Fazendo isso ele formata o celular ou apenas atualiza?

    ResponderExcluir
  21. Não existe em nenhuma das pasta arquivos com o nome instalador.bat

    ResponderExcluir
  22. boa Tarde, Vai funcionar no moto g4 xt1626?

    ResponderExcluir
  23. A versão do meu G4PLUS é a MPJ24.139-50 ESSE TUTORIAL FUNCIONA NELE? Quando tento atualizar pela motorola diz q já está atualizado, oq é isso?

    ResponderExcluir
  24. Funciona no xt1642 essa atualização

    ResponderExcluir
  25. Meu e xt1642 não chego atualização funciona nele ???

    ResponderExcluir
  26. tem como mandar os comandos adbs para mim para que eu possa atualizar ?

    ResponderExcluir
  27. Meu nome é Flávio Henrique, conheço a instalação de ROM. Porém, você deveria ser mais específico, dizer qual versão da rom que aceita essa instalação, pois não são todas as versões. Estou esperando a quase 1h para fazer download e tenho quase certeza que não funcionará. Não custa nada tentar.

    ResponderExcluir
  28. Pela instalação do bat dá problema se o celular estiver com o bootloader destravado e com root?

    ResponderExcluir
  29. :) PERFEITO!!! funcionou de primeira.. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  30. nao entendi nada, nao tem nennhum arquivo chamado. ARQUIVO.
    NO tutorial algumas pessoas fazendo via adb e no tutorial esta via cartao de memoria
    nao entendi nada

    ResponderExcluir
  31. Fazer esse procedimento Perde a garantia do celular?

    ResponderExcluir
  32. Não precisa mexer no computador pra executar esse tutorial???

    ResponderExcluir
  33. a versão do meu aparelho mpj24.139-50
    moto g 1626 dtv
    da certo ?

    ResponderExcluir
  34. Meu celular é o moto g4 xt1626 vinculado a tim(canal de software timbr) se eu fizer este procedimento irá causar algum problema?

    ResponderExcluir
  35. Parabéns deu tudo certo no meu moto g4 plus!! Valeu

    ResponderExcluir
  36. Top demais muito obrigado amigo.
    quem quiser alguma ajuda add zap ai 61 99507 3543

    ResponderExcluir
  37. Meu celular não está passando arquivos para o pc, posso fazer o download no celular mesmo?

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, pelo q eu entendi, esse arquivo q está p download é para executar direito do celular! Entrando pelo Recovery!

    ResponderExcluir
  39. E quero saber se funciona no xt1603 G4 play dtv

    ResponderExcluir
  40. Pessoal, tenho moto g4 modelo xt 1626, alguem sabe me informaque se eu instalar esta rom direto pelo twrp eu perco tudo que tenho instalado em meu aparelho? Tenho muitos apps que precisono telefone e tenho medo de instalar esta rom e perder todos eles, uso a rom nougat 7.0 que instalei pelo pc, porém a tv do celular não encontra os canais e quero ver se essa rom resolve este problema. Me ajudem por favor…

    ResponderExcluir
  41. Parabéns. Deu certinho no moto G4 play

    ResponderExcluir
  42. Se fizer o aparelho vai pedir a conta Google ou vai começar do zero?

    ResponderExcluir
  43. Minha esposa não lembra mais o email dela por isso a pergunta

    ResponderExcluir
  44. Alguém já fez esse processo com o bootloader desbloqueado? Será que funciona?

    ResponderExcluir
  45. Alguém já fez esse processo com o bootloader desbloqueado? Será que funciona?

    ResponderExcluir
  46. Sabe me informar se funciona no Motog4 Play? Estou baixando pra tentar, mas gostaria de ter a certeza

    ResponderExcluir

Postar um comentário